TEMPO DE QUALIDADE
- Bela Resiliência

- 9 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2021

“Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor.” Cantares 2:4
Olá Bela! Na matéria de hoje falaremos sobre a segunda linguagem de amor: TEMPO DE QUALIDADE. Será que você e o seu cônjuge estão tendo tempo de qualidade juntos?
Em meio a tantas ocupações diárias, que temos de acordo com a nossa função (mulher ou homem), acabamos deixando de lado aquele desejo de passar tempo com o nosso cônjuge como desejávamos na época de namoro. Onde a mente só pensava nele, o coração batia tão intensamente quando estava com ele, o frio na barriga nos paralisava. Tudo isso acontecia quando estávamos perto dele. Quando passávamos TEMPO com ele.
“Significa sair para passear, só vocês dois, ou quem sabe comer fora, olhos nos olhos, e conversar. Já notou que, num restaurante, é perceptível a diferença entre namorados e casados? Casais de namorados olham nos olhos um do outro e conversam. Já os casados sentam-se ali e ficam olhando em volta do restaurante. É nítida a impressão de que eles foram lá apenas para comer! (pág. 57)*
Falando sobre o tempo, quero te dizer que existem pessoas que se comunicam através dessa linguagem: TEMPO DE QUALIDADE, ou seja, necessitam que o seu cônjuge lhe disponha tempo de atenção. Quantas vezes briguei com o meu esposo lhe pedindo atenção, achava que ele não me amava e com isso eu passei a revidar pagando na mesma moeda não lhe dando atenção. Nós mulheres quando nos sentimos feridas agimos de forma terrível, mas temos que ter muito cuidado em tomar atitudes ou decisões com base em nossas emoções e no que estamos pensando a respeito disso. Essa decisão birrenta só fez crescer mais ainda um muro que impedia a nossa linguagem do amor chegar até nós. Ou seja eu me comunicava através da Linguagem Tempo de Qualidade e não sabia e muito menos o meu esposo sabia o que isso significava. Foi quando, orando a respeito da situação em que estava meu relacionamento: não conseguíamos mais nos entender, ganhei o Livro As 5 Linguagens do Amor, no começo não dei muito crédito mas depois foi como aprender um outro idioma e passei a mudar minhas práticas e a observar também as reações que causavam no meu relacionamento. E posso afirmar que ter posse desse conhecimento, saber qual a linguagem de amor com a qual o seu cônjuge e você se comunicam ajuda bastante para mudar o que estava ruim, e, para melhorar mais ainda o que já está bom se você puser em prática.
Aos poucos, com sabedoria e estratégia, fui aprendendo e ensinando ao meu esposo a passarmos mais tempo juntos. Não pense que a tarefa terminou não! E nem estou lhe dizendo que é uma tarefa fácil, pois ainda estamos aprendendo juntos. Afinal não quero mais deixar de estar na sala do banquete, para que o estandarte do meu marido em mim seja sempre o AMOR.
Então Bela, se você reclama atenção do seu esposo, acha que ele se importa com tudo menos com você, de repente você fala a linguagem Tempo de Qualidade. Tenha paciência com o seu cônjuge e peça a Deus sabedoria para você conseguir estratégias de como vocês passarem mais tempo juntos.
Bom eu já descobri qual é a minha linguagem de amor . Caso você ainda não tenha descoberto qual é a sua e qual é a do seu esposo, calma, pois ainda tem mais pela frente.
Segue a nossa página do Instagram e se inscreve aqui no nosso blog pra você não perder nenhuma novidade! Até a próxima Linguagem de Amor.
*Trecho retirado do livro As Cinco Linguagens do Amor – Gary Chapman.









Comentários