top of page

PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO

  • Foto do escritor: Bela Resiliência
    Bela Resiliência
  • 7 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de abr. de 2021


“Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura” Provérbios 12:18

Olá Bela! Na matéria anterior descobrimos que cada um de nós (mulher ou homem) nos comunicamos através de uma linguagem de amor DIFERENTE. E na oportunidade eu fiz a seguinte pergunta: Você consegue entender como o seu cônjuge se comunica amorosamente? Tivemos as seguintes respostas de algumas BELAS que tiveram coragem e interagiram conosco: "Não. Pois ele nem se comunica comigo." (BELA 1) "Já quero saber." (BELA 2) "Legal estou ansiosa para descobrir." (BELA 3) Essas foram só algumas interações e desde já quero agradecer a todas que nos responderam! Pois bem, hoje iremos falar da Primeira Linguagem do Amor, do livro As Cinco Linguagens de Amor do Dr. Gary Chapman: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO.

“Muitos casais desconhecem o tremendo poder de uma afirmação verbal” (pág. 37)* Quem não gosta de ouvir elogios ou palavras que levantem nossa estima vindo de quem amamos? O autor descreve que as palavras de afirmação podem ser: PALAVRAS ENCORAJADORAS, PALAVRAS GENTIS e PALAVRAS HUMILDES.

“Com o encorajamento verbal, tentamos comunicar o seguinte: Eu sei e me importo. Eu estou de seu lado. Como posso ajudá-lo?” (pág. 42)* Se o seu cônjuge anda desanimado, triste e sem querer conversar talvez seja porque o mesmo está cansado de ouvir somente palavras de cobranças e ironias. Aqui abro um parêntese para dizer que estamos aqui para ENTENDER e não para JULGAR o nosso cônjuge.

Se você chegou até aqui é porque o assunto despertou em você um interesse: a mudança no seu relacionamento, portanto, continuemos Talvez o seu cônjuge necessite ouvir de você PALAVRAS ENCORAJADORAS para que ele entenda que é capaz e que tem um grande potencial e se sinta valorizado por você.

"Nosso cônjuge normalmente interpreta a mensagem com base em nosso tom de voz, não de acordo com as palavras que usamos.”(pág. 43)* Se o seu cônjuge é mal-humorado e fala de forma ríspida com você, experimente usar PALAVRAS GENTIS com ele respondendo-o sempre com o tom suave. Talvez você não obtenha resultado imediato com essa estratégia, mas pode ter a certeza de que ele perceberá que você é gentil com ele mesmo quando ele é grosseiro e com o passar do tempo ele responderá positivamente às suas palavras gentis.

De repente seu cônjuge seja aquele que necessita ouvir de você Palavras de Afirmação para mudar esse comportamento do presente momento. No livro o autor dá mais dicas e descreve diversos exemplos reais de casais que ele orientou. De repente você se identifica com algum deles. Aqui é só uma palhinha sobre o assunto, se você quer saber mais procura adquirir o livro que está no link aqui na matéria. Garanto que você não se arrependerá. Na próxima matéria falaremos sobre a Segunda Linguagem de Amor. Se você gostou do post e ficou curiosa pra conhecer a próxima linguagem, se inscreve aqui no blog e segue a gente na nossa página do Instagram! Assim você fica sabendo sempre que a gente postar uma matéria e não perde nenhum conteúdo!!!



Comentários


Olá, que bom ver você por aqui!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page