Entenda a importância do seu papel como mãe! VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO MEMÓRIAS AFETIVAS NO SEU FILHO(A)
- Bela Resiliência

- 5 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

“ ...e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te”
Deuteronômio 11:19
Hoje, ao deixar minha filha na escola me emocionei, pois fui arrebatada por uma memória afetiva que vivenciei na infância. Me lembrei de quando minha mãe ia me deixar na escola, do esforço que ela fazia carregando minha mochila pesada, cheia de livros e cadernos. Quando ela ia embora eu chorava, pois a sua companhia me transmitia segurança. Hoje, vejo a história se repetir, mas agora estou no papel da mãe. Aquela companhia diária da minha mãe foi determinante para a construção das minhas memórias afetivas. Meu pai realizava o papel do provedor e a minha mãe... Ah! A minha mãe era a maestra que regia toda a orquestra de ensino para a construção das minhas memórias afetivas. Se hoje eu procuro ser uma boa mãe, primeiro é graças a DEUS e segundo, à minha MÃE que, com suas ATITUDES CORRETAS, contribuiu para o meu desenvolvimento como pessoa, como MÃE.
Bela, tenho certeza de que você também tem grandes momentos marcantes de afeto guardados em sua memória. Então, assim como essas memórias hoje são importantes para você e contribuíram de alguma forma na construção da pessoa que você é hoje, da mesma forma acontecerá com os nossos filhos. Por isso estou aqui: para te falar da importância de contribuirmos nessa construção, ou seja, dedicarmos mais tempo para os nossos filhos...
Bela, vamos ser MAESTRINAS que REGEM A ORQUESTRA DE ENSINO PARA CONSTRUÇÃO DAS MEMÓRIAS AFETIVAS DOS NOSSOS FILHOS.
Imagem: https://images.app.goo.gl/ZztW14ZYNZEi3HsJ9









Comentários